Dança em Sítios Arqueológicos: Inquérito Dancing Histories

O projeto "Dancing Histories" está a investigar formas inovadoras de aliar a dança contemporânea ao património histórico europeu. Neste momento inicial, a contribuição de profissionais da cultura e das artes é fundamental para entender como a dança pode ressignificar a forma como vivenciamos o património.


A iniciativa, financiada pelo programa Europa Criativa, visa utilizar a dança contemporânea para atrair e desenvolver públicos em sítios arqueológicos. A coordenação está a cargo da Associazione Enti Locali per le Attività Culturali e di Spettacolo - provincia di Cagliari, que atua em vários municípios da Sardenha.


Este projeto ambicioso envolve uma variedade de parceiros:

- Parceiros Artísticos: 420PEOPLE (CZ), Polish Dance Theater (PL), Derida Dance Center (BG) e IL Dance (SE), responsáveis por criar performances inovadoras em colaboração com sítios arqueológicos selecionados.

- Parceiros Institucionais: Associazione Enti Locali (IT), Festival de Mérida (ES), iBorghi (IT), Instituto de Arqueologia (RS) e EKPOL (GR), que gerem os locais onde as intervenções artísticas acontecerão.

- Parceiros Técnicos: Mapa das Ideias (PT), Universidade do Chipre (CY), KOME (HU) e Cluster de Turismo de Extremadura (ES), que acompanhão, avaliam e desenvolvem um modelo para a replicação desta estratégia.


Link do inquérito: https://cutac.qualtrics.com/jfe/form/SV_3xGgEkmxsO3NKzI


Se trabalha nas áreas de arte e cultura ou tem um interesse genuíno no tema, a sua opinião é essencial.


Data Publicação: 20/09/2023
  • Partilhar

Outras Notícias