Deux Same

Deux Same, a nova criação da dupla coreográfica Catarina Casqueiro e Tiago Coelho, lança um olhar à inquietude paulatina do corpo que, circunscrito ao isolamento por um longo período de tempo, se devolve ao outro e ao mundo. A reocupação do não-lugar e o retorno ao ruído parecem exigir a desconstrução de padrões e narrativas que tutelavam a solitude e pelo toque o corpo investiga, diligente, um novo agenciamento emocional e social.

Aulas Públicas - Companhia Nacional de Bailado

"A aula de dança clássica é o primeiro momento do dia de trabalho de uma companhia de repertório como a CNB. É na aula que os bailarinos se preparam para ensaios e espetáculos. Depois do sucesso desta iniciativa em julho de 2020, continuamos a convidar o público a assistir a um momento do dia dos bailarinos ao qual normalmente não existe acesso."

Portugal a Dançar 2021

Mais de um ano após a suspensão dos eventos culturais as grandes competições de dança estão de regresso.

«Portugal a Dançar» irá decorrer em 12 localidades de Portugal continental, ilhas e nas 2 maiores comunidades portuguesas no estrangeiro, nomeadamente Estados Unidos da América e França.

...5, 6 ,7, 8

Sinopse:
Passos, movimentos, corpo. Sem qualquer pretensão de levar o público numa história específica, procuramos levar por um caminho indefinido, onde o ballet clássico, o contemporâneo e até mesmo o Neoclássico, nos leva para lá do comum. Numa fusão de géneros, sentimentos e emoções, construímos livremente sem regras e sem limites, e onde o que impera é a dança.

LUGAR FUTURO - Festival Internacional de Dança Jovem

O FESTIVAL LUGAR FUTURO, visa promover os jovens criadores e intérpretes de dança e constituir uma plataforma para a estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a reposição de “primeiras obras” de estudantes de dança ou de coreógrafos emergentes.

  • Partilhar